About Me

My photo
Sorocaba, São Paulo, Brazil
I am into: Economy, Politics, photograpy, History, books, magazines, graphic novels, musics, movies, IT, networking, culture, friends, travels, cooking, sex...

Thursday, June 16, 2011

Eu comigo mesmo

the thinker

Lembro-me que descia esta rua ofegante,
confiante e cheio de esperanças num futuro
próspero e feliz.
Era um menino sensível e sonhador
levando uma vida sem compromissos, pobre,
simples, honesta e porque não dizer: ingênua.

As sombras das dúvidas da juventude ainda não me atingira...
Era uma fase visceral e dirigida por hormônios em ebulição.
Deixava que eles tomassem o controle de tudo...
Vivia intensamente.

Hoje com o telhado já meio grisalho e descendo pela
mesma rua imagino me encontrando com aquele
menino que fui. O que teriamos a dizer um ao outro?
Nada que possa dizer a ele agora iria mudar seus sonhos,
sua vida, seu destino...

Aquele garoto ainda me fascina...
Tanta paixão pela vida.
A força vinda das profundezas daquele ser
o levou longe, construiu pontes, abriu caminhos,
derrubou barreiras e cruzou os sete mares.

Ainda acho que tenho muito a aprender com ele e
sonho poder ajudá-lo, sem mudá-lo jamais.
Nós dois estamos aguardando o terceiro eu para uma
conversa franca e honesta daqui há outros tantos anos.
Eu comigo mesmo, sempre algo inesperado...

No comments:

Post a Comment