About Me

My photo
Sorocaba, São Paulo, Brazil
I am into: Economy, Politics, photograpy, History, books, magazines, graphic novels, musics, movies, IT, networking, culture, friends, travels, cooking, sex...

Wednesday, December 22, 2010

Uma noite hétero



Há alguns dias estou maturando este assunto...

Voltei ao Brasil há duas semanas e tenho me mantido ocupado tentando organizar as coisas aqui em casa. Há dois dias, um amigo hétero que trabalhou comigo na Ásia chegou ao Brasil para passar o Natal com a família. Não deu outra: um telefonema é lá fomos nós tomar umas cachaças em memória dos bons tempos. Paramos num boteco e começamos a colocar as fofocas em dia.

Meia hora depois chegavam dois irmãos do genro desse meu amigo. Fisicamente esses irmãos não me eram estranhos e acabamos nos lembrando que há 7 ou 8 anos atrás fazíamos parte da mesma turma e que por várias vezes arrasamos na night de Sorocaba...

Mais pessoas chegaram, acabamos juntando as mesas... e venha de cerveja!

O lance é que todos ali são héteros (ou pelo menos esta é a premissa básica) e lógicamente os assuntos em voga eram: cerveja, puteiro, putas, travecos, Oktoberfast, etc... Foi como uma viagem no tempo: primeiramente me senti de certa forma chocado com as coisas que ouvi alí: um deles tem tara por cú de traveco, todos sem excessão estão divorciados e em alguns casos pela segunda ou terceira vez... Todos na faixa dos 30 e poucos ou 40 anos, solteiros e na gandaia!

Acho que pelo menos nas duas primeiras horas, me senti completamente perdido, como um cachorro caído do caminhão de mudança. Não houve uma única menção a assuntos de meu interesse, como: Economia, Política, Cinema, nada... realmente nada! Com o passar das horas, talvez estimulado pelas cervejas relaxei um pouco, mas realmente me fez lembrar de uma vida a qual não pertenço mais!

Um deles tinha acabado de vender um carro para um cafetão e recebeu como pagamento mais de R$ 12.000 em vale-puta e boa parte da noite foi passada discutindo como e quando eles iriam gastar esta verba.

Fiquei só imaginando qual seria a reação daquelas pessoas se soubessem o quanto minha vida mudou nos últimos 5 anos...

Este tipo de coisa é exponencial, ou seja, um deles sabe que estou de volta e a notícia já se espalhou... Acabei de receber uma ligação de outro daquela antiga turma me convidando para um churrasco hoje à noite onde terei a oportunidade de rever a todos... Essa idéia me dá calafrios!

Não dá para se fazer um omelete sem se quebrar os ovos e o tão temido momento chegou... estou de volta, as pessoas que fizeram parte do meu passado estão começando a saber disto e naturalmente haverá uma reaproximação... e eu simplesmente me sinto aterrorizado e sem saber o que fazer! 

Como o pinguim da foto, existe uma cerca que separa o meu passado do meu presente. Não tenho a menor intenção em transpor esta barreira novamente: o que há do outro lado não me interessa, mas algumas pessoas do outro lado eram amigos queridos que não gostaria de perder.

Aguardem cenas dos próximos capítulos!

No comments:

Post a Comment