About Me

My photo
Sorocaba, São Paulo, Brazil
I am into: Economy, Politics, photograpy, History, books, magazines, graphic novels, musics, movies, IT, networking, culture, friends, travels, cooking, sex...

Wednesday, November 3, 2010

Adeus Ásia

Hong Kong
Bali, Indonésia
Angkor, Cambodia
Viang Vieng, Laos
Borobudur, Indonesia
India
Seoul, Korea
Thailand
A grande muralha, China
Taipei, Taiwan
Monte Fuji, Japan
Vietnam
Kuala Lumpur, Malásia
Singapore



Parece que foi ontem mas já fazem quase 5 anos. Dia 25 de novembro a aventura asiática se acaba assim que embarcar no avião que me leverá para São Paulo, depois de parar em Bangkok e Johannesburg na África do Sul.

Cada um dos lugares acima (fotos), países em que viajei ou morei, irá deixar lembranças e saudades. Com certeza voltarei nem que seja somente para visitar...

São incontáveis o número de pessoas, culturas e estórias vividas na querida Ásia. Aqui aprendi muito, passei muuuuiiiiita raiva, saí do armário, fui feliz, chorei, ri, senti dor, medo, traí e fui traído, briguei, amei e me tornei um ser humano diferente.

Veja o post: What has Asia changed on me

A idéia da readaptação no Brasil me assusta. Primeiro porque o estilo de vida é completamente diferente, questões como segurança e o simples fato de não poder mais tranquilamente ir a um banco 24hrs são lembranças de um passado distante que terão que ser revividas. 
Na verdade o ser humano se adapta a tudo. Em Singapura, lugar tranquilo e seguro onde morei por mais de quatro anos, simplesmente fez com que baixasse a guarda. Em algumas visitas ao Brasil sempre tinha alguém me dizendo: "O mané, não deixe o celular encima da mesa ou não vá ao ATM machine de noite, etc".

Segundo que deverá ser um novo começo também profissionalmente, uma vez que deixei meu antigo emprego no começo deste ano e ainda tem o Edmund, meu parceiro, que após resolver algumas coisas em Kuala Lumpur deverá seguir também para o Brasil para se juntar a mim e começar uma vida nova num país estranho e onde ele não fala a língua... Não será fácil, mas nunca fui de fugir de desafios e não será agora que vou começar. E ele, se fosse diferente não seria meu parceiro...

A família no Brasil tem um novo membro: Enzo, meu sobrinho que depois do rompimento da bolsa e de uma correria danada até o hospital chegou, adiantado pelo menos em duas semanas, mas já está lá... Juntamente com o Lukas, meu primeiro sobrinho vai trazer muitas alegrias para a nossa pequena família.

Alguns familiares e entes queridos partiram durante este tempo..Vou ter que cair na realidade agora, pois,  sempre tenho a impressão que tudo estará lá na volta, como antes...

Vou tomar posse da minha casa novamente. Quando deixei o Brasil pedi para minha irmã, recém-casada, que se mudasse para lá. Estranho, mas no decorrer dos anos durante minhas visitas ao Brasil a casa não era minha... Agora será... a minha querida casa! Aliás, dei uma garibada na bichina e agora tem churrasqueira, fogão à lenha e forno de pizza numa área que estava antes abandonada no quintal...

Enfim, será um processo físico, mental e psicológico... quase como um segundo nascimento! Que Deus nos ajude!!!!



No comments:

Post a Comment